Projeto Cores que Tocam – GACC

O Cores que Tocam atua no Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GACC) e promove ações de cultura, bem estar e autoconhecimento, através de oficinas de musicalização e artes visuais, para as crianças em tratamento oncológico e seus familiares.

Na etapa 2022 estamos promovendo ações de cultura, bem estar e autoconhecimento, através do momento permita-se, com momentos de terapias para as crianças e seus acompanhantes, cuidando de quem cuida.

Com a parceria do Festival Camomila e a nossa arteterapeuta convidada, Isis de Castro promovendo encontros semanais para o autoconhecimento e cuidado com aromaterapia, massagem relaxante e arteterapia.


Projeto Batuque de Mulheres

O Batuque de Mulheres do GAMI é um projeto de formação cultural, social e política voltado para o público LBT da Zona Norte de Natal/RN. O projeto promove atividades culturais e de musicalização junto ao público que vive em situação de vulnerabilidade social das comunidades localizadas nos bairros da Redinha e do Potengi.

Enquanto o GAMI, direto da comunidade da Redinha, sonhava com essa banda de mulheres, a percussionista Rafaela Brito, atuante na comunidade da Vila de Ponta Negra, já tinha o desejo de reunir um grupo de mulheres para tocar instrumentos percussivos. O encontro da instituição com a artista transformou a vontade em som, ritmo e marcação e, assim, surgiu o Batuque de Mulheres no ano de 2019, a partir da atuação voluntária da professora Rafaela Brito.

Desde então, o Batuque reúne jovens, adultas e idosas, mulheres plurais, com experiências e histórias distintas, e proporciona que estas mulheres encontrem força e amparo umas nas outras. Promove também, além da transformação social, a emancipação e independência na vida das mulheres que participam dele.

Assista agora o primeiro clipe: 

Assista agora o primeiro clipe:

Projeto Flor de Cactos

Nas oficinas de musicalização infantil no GACC-RN nasceu o desejo entre as crianças de compor suas canções autorais, que junto a professora e artista Rafaela Brito nasce o projeto musical Flor de Cactos com o lançamento do nosso primeiro EP autoral com 10 faixas inéditas de músicas autorais das crianças com a professora.

Um projeto artístico com o objetivo de estimular a criatividade ampla as possibilidades de expressão e apresentar obras musicas compostas e interpretadas por crianças e para crianças

Onde o projeto vem a ser contemplando no edital cultural da Cosern em 2019 com a produção da MAPA Realizações tendo a frente da coordenação de produção a produtora Tatiane Fernandes nesta etapa Cosern.

Escute agora no Spotify:

Verified by MonsterInsights